JUNTAS METÁLICAS
São vedadores de alta pressão de aperto, fabricadas em metal maciço, com seccionamento oval, octogonal, circulares, planos e ranhuradas, produzidas conforme os padrões do American Petroleum Institute (API) e American Society Mechanical Engineers (ASME). Podem ser a solução para pressões elevadas, alta temperatura ou aplicações muito corrosivas em flanges.
São indicadas para cabeçotes de válvula, trocadores de calor, prensa hidráulica, compressores e flanges de encaixe.
Podem ser fabricadas em aço carbono, aços inoxidáveis, cobre, alumínio, latão, Inconel® e outros metais disponíveis no mercado.
GJ-104 – Fabricadas com faces planas e paralelas, para obter melhor vedação em superfícies ranhuradas. É o tipo mais usado
entre as metálicas, pois possui grande força mecânica, condutibilidade térmica e boa resistência a altas temperaturas, pressões e ataques químicos.
GJ-114 – Fabricada com ranhuras concêntricas em forma de “V”, reduzindo com isto sua área de contato, obtendo uma excelente vedação com menos aperto.
São indicadas para flanges com superfícies de contato liso e quando o aperto não for suficiente para vedar com junta plana.
GJ-105 – Fabricadas em metal maciço com secção oval, são projetadas para flanges do tipo RTJ, conforme Norma API-6A e ASME B16.20.
Tem sua aplicação especialmente em equipamentos onde a temperatura e a pressão são muito elevadas.
GJ-115 – Semelhante ao tipo GJ-105, porém com secção octogonal, possuindo melhor vedação devido ao seu formato.
São indicadas principalmente nas indústrias de óleo e de petróleo e também para serviços de oxigênio líquido suportando altíssimas pressões.
Built with Mobirise
Free Web Page Creator